
POLÍTICA DAS REVENDEDORAS
PRÉ-CADASTRO
O que é preciso para fazer um pré-cadastro?
No processo inicial você irá responder todas as perguntas que nosso robô fará, como, nome, cidade, facebook ou instagram e por fim, ele pedirá seus documentos, RG, CPF e comprovante de residência, que precisa ser rescente e estar em seu nome.
Tenho restrição, consigo ter o cadastro aprovado?
Dependendo do caso pode ser aprovado sim, vai depender de como foi a conversa, perfil nas redes sociais, região onde reside, score, e também a restrição, mas tem muitos casos que mesmo com restrição o cadastro é aprovado.
Meu cadastro foi aprovado, mas o coordenador diz que não pode me atender.
Nosso pré-cadastro passa por 2 aprovações, a primeira é internamente, onde você fala com nossos analistas e envia os documentos e se aprovado vai para a segunda aprovação, essa é com nossos coordenador, ele avalia inicialmente a região, se é viável estrategicamente falando ou não. Posterior a isso, ele avalia perfil, maneira de se portar, organização, vizinhança, enfim, após isso ele aprova ou não seu cadastro final.
CICLO DE VENDAS
Peguei meu primeiro kit, quanto tempo para vender?
O período de venda é de 40 a 45 dias. Não é permitido mudar o mês do acerto, se for mudado terá taxa de R$70,00
Tenho alguma meta de venda?
Sim, todas as revendedoras devem vender no mínimo 30% do valor do kit, assim a sua comissão é vantajosa e também conseguirá aumentar o valor de seu próximo kit. Caso sua venda seja abaixo dos 30%, seu representante fará um trabalho para alavancamento, se não conseguir chegar nos 30% de venda, o representante irá avaliar se é interessante manter você na equipe.
Vendi e não recebi, e agora?
Um kit consignado ele está inteiramente sob sua responsabilidade, se você vendeu uma peça ou o kit todo ele deverá ser pago subtraindo sua comissão.
Independente do valor em aberto com a EllaBrasil, é necessário entrar em contato com a empresa e fazer um acordo, caso o acordo não seja cumprido o nome será negativado no SPC/Serasa e se o valor for maior que R$600,00 o responsável responderá judicialmente, podendo se enquadrar no crime de apropriação indébita.
Não consegui vender nada, pago alguma coisa?
Cada revendedora que pega um kit para revender, quer uma renda extra, se em 60 dias não conseguir vender nada, o seu perfil não é comercial, no entanto, será cobrado o valor de R$70,00 que está incluso combustível mais o tempo de coordenador que lhe atendeu.
Estou no meu primeiro kit e já vendi boa parte dos produtos, preciso de mais.
Nesse caso, como a parceria sua com a EllaBrasil está começando, é necessário fazer a antecipação desse acerto, pagar o valor devido e então disponibilizamos mais produtos para você.
Não vou conseguir atender o coordenador na data marcada.
As datas de acerto são agendadas na entrega do kit, é necessário cumpri-las de maneira responsável, caso você não consiga atender na data e o coordenador não tenha mais cronograma em sua cidade, você terá de pagar a taxa de R$70,00
Combinei uma data com meu coordenador, mas minhas clientes ainda não me pagaram.
Isso não pode acontecer de forma alguma, o ideal é que você cobre suas clientes 10 dias antes do acerto com seu coordenador e se ainda assim acontecer de você ficar com valor em aberto, terá um decréscimo de 5% em sua comissão e a nova data de pagamento deverá ser alinhada com o administrativo da EllaBrasil.
Como devo pagar para o coordenador
Hoje as formas de pagamento são: dinheiro, pix, cartão de débito e crédito, sendo que no cartão de crédito tem um acréscimo de 5% no valor a pagar e no débito um valor de 3% no valor a pagar.
DICAS DE VENDAS E COMO ATRAIR NOVOS CLIENTES
Quero vender mas não sei como começar.
Para vender basta ter vontade, responsabilidade, jogo de cintura ser comunicativo. O primeiro passo quando não se tem experiência é começar vendendo para seus familiares e amigos de confiança.
Tenho medo de vender e não receber.
Nesse caso é muito importante você comprar uma máquininha de cartão, elas custam até R$50,00, mas ajudam você a parcelar as compras e principalmente, evita as inadimplências
Se eu vender no dinheiro, como faço o controle?
Você pode vender em até 3 parcelas para seus clientes, mas o importante é que sejam clientes que realmente paguem. Mas o parcelamento pode ser feito à vista, a segunda parcela no vale ou quinto di útil e a última parcela tem que ser no máximo 10 dias antes do acerto com o representante. Outro ponto importante, utilize sempre um caderinho para controle das vendas.
Meus clientes compraram no ciclo passado e não querem esse mês.
Quando seus clientes começam a saturar, você precisa conseguir novos clientes, para isso você pode pedir para que seus clientes iniciais indiquem novos clientes e efetivando uma venda, você pode dar uma calcinha como brinde. Importante, você pode e deve sempre divulgar seus produtos nas redes sociais, instagram, facebook, tik-tok, whatsapp, todas elas funcionam muito bem.
Como controlo quem comprou num mês e quem não comprou?
Você pode criar 2 listas de transmissão no seu whatsapp, por exemplo: ”LINGERIE A” e “LINGERIE B”, feito isso, quando você receber um kit você divulga inicialmente para a lista denominada “LINGERIE A”, e no kit seguinte você divulga para a lista denominada “LINGERIE B”, assim quem compra num ciclo, não compra no outro e acaba a saturação de clientes.
As pessoas não querem ver meu kit com os produtos
Vender é como pescar, o peixe não irá se você não colocar uma ísca.
Experimente fazer um bolo desses bem simples e chamar algumas amigas para um café da tarde, você pode chamar de “CAFÉ COM LINGERIE”, suas amigas irão, verão com outros olhos e suas vendas acontecerão!
Posso fazer encomendas?
Sim, você pode fazer encomendas, mas somente de tamanhos, não conseguimos garantir encomenda de produtos específicos, pois o giro de estoque da EllaBrasil é muito grande. E cá entre nós, quem vende por encomenda não é vendedor, é tirador de pedido, o verdadeiro vendedor é aquele que cria a oportunidade para a venda.
Meus clientes gostam mas não compram.
É muito importante você não vender um produto e sim um momento que esse produto vai proporcionar. Exemplo: uma lingerie não vai mudar o corpo de uma mulher, mas ela pode se sentir mais segura, pode se sentir mais sensual, uma lingerie pode marcar um momento com a pessoa amada, enfim, quando você consegue tocar a emoção, a venda é 99% sucesso.
Meus clientes estão sem dinheiro.
Hoje em dia muitas pessoas estão sem dinheiro, é nessas horas que temos que nos reinventar, exemplo, experimente fazer 2 rifas de 50 nomes com o valor de R$5,00 cada nome. as pessoas pagam pouco e você pode fazer 2 prêmios de R$250,00, ou seja, você conseguiu uma venda de R$500,00 e nela já tem sua comissão.
COMISSIONAMENTO E BRINDES
Vendi bem, mas não sei quanto é minha comissão?
- 10% nas vendas até R$350,00
- 20% nas vendas até R$500,00
- 30% nas vendas até R$750,00
- 35% nas vendas até R$1.200,00
- 38% nas vendas acima de R$ 1.200,00
*pagamento não realizado no junto do acerto gera decréscimo de 5% na comissão
Vendi mais de R$1.000,00 mas não recebi meu brinde.
Os brindes são atrelados a alguns pontos, é necessário vender acima de 25% do valor do kit e também não ter valor em aberto, caso você venda acima de R$1.000,00, mas represente 20% do valor do kit, significa que sua venda não foi saudável para o time, ou seja, você perde o brinde, em toda forma, segue tabela dos brindes:
Venda de R$1.000,00 representante mais que 25% do valor do kit = 1 brinde de qualquer valor
Venda de R$2.000,00 representante mais que 25% do valor do kit = 2 brindes de qualquer valor
Venda de R$3.000,00 representante mais que 25% do valor do kit = 3 brindes de qualquer valor
O brinde deve ser escolhido no kit que está sendo acertado, só podendo escolher de um novo kit caso sua venda seja acima de 60% do valor do kit.
ORGANIZAÇÃO COM O KIT E CUIDADO COM OS PRODUTOS
Como devo devolver os produtos para o representante?
Todos os produtos devem estar devidamente dentro da embalagem, com as etiquetas viradas ao lado do preço e colocadas ao lado oposto do escrito “ELLABRASIL” na embalagem.
Não tive tempo de organizar meu kit para devolver ao representante, e agora?
Isso não deve acontecer, se acontecer, o representante irá ter que arrumar todo o kit em sua residência junto de você, lembre-se, seu kit é recebido sempre arrumado, devolva como recebeu.
Minha cliente comprou, mas devolveu, como devo proceder?
Se o produto já foi usado, você não pode aceitar de volta, se você aceitar será cobrado de você.
Se ela devolveu o produto pois apresentou defeito, é necessário reportar ao representante e então a empresa decidirá como proceder.
Deixei o kit no canto e colocaram coisa em cima, o bojo amassou, o que faço?
O kit é totalmente de sua responsabilidade, se você amassou os produtos, eles serão descontados de você.
Recebi um produto danificado, mas não fui eu, o que faço?
O kit deve ser conferido em até 3 dias após o recebimento, se houver algum produto danificado, deve ser reportado ao representante e colocado um aviso dentro da embalagem.